| 16/07/2008 12h47min
O Vasco vive situação complicada nas finanças. Sem dinheiro para investir na contratação de atletas e em busca de recursos para manter os salários dos funcionários em dia, a diretoria do clube corre contra o tempo para arrumar parceiros dispostos a investir no Cruzmaltino a curto prazo. As informações são do GloboEsporte.com.
Segundo o vice-presidente geral Luso Soares da Costa, em 90 dias as contas do Vasco vão estar sanadas e o presidente Roberto Dinamite vai poder colocar em prática o seu planejamento.
– São as dificuldades naturais. Todo vascaíno vai compreender isso. Detalhes até da necessidade de um zagueiro. Sabemos disso, mas não é tão fácil assim. Há questões financeiras. Às vezes, valores demasiados para o momento. Mas vamos recompor tudo. Não há problema, se pensarmos a curto prazo. A curtíssimo podemos ter problema, mas a curto prazo tudo será resolvido. O que chamo de curto prazo? 90 dias. Em 90 dias estará tudo resolvido – afirmou Luso.
O dirigente prevê que o Vasco poderá fazer um planejamento mais equilibrado a longo prazo:
– Algumas coisas estarão resolvidas antes. Aquele equilíbrio de poder descansar um pouco mais, começar a pensar no planejamento estratégico do Vasco – destacou.
Roberto Dinamite assumiu o cargo no último dia 1º. Sem saber a real situação do clube, já que a troca de poder foi litigiosa, o dirigente chegou ao Vasco com a árdua missão de conseguir recursos para quitar os seus compromissos. Após pouco mais de 15 dias como presidente, o ex-jogador percebeu que a situação cruzmaltina era pior do que imaginava. Tanto que na última terça-feira, em uma nota oficial, descartou a contratação de nomes de peso para reforçar o elenco vascaíno. Apesar de todos os problemas, Luso Soares da Costa, faz uma promessa aos torcedores.
– A todos os vascaínos, a chamada. Não importa um resultado ali ou acolá. O que importa é o resultado de tudo que vai acontecer a médio prazo e muito rapidamente – disse o
dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.