| 16/07/2008 11h42min
O novo técnico do Barcelona, Josep Guardiola, assumiu o time catalão com a responsabilidade de reformular o elenco que, embora recheado de estrelas, não conseguiu um título sequer nas últimas temporadas. E, logo em sua apresentação, o ex-jogador espanhol mostrou serviço, surpreendendo ao declarar que não contava com Deco, Ronaldinho Gaúcho e Eto’o.
Aproximadamente um mês após a chegada do treinador, apenas uma das três estrelas segue em Barcelona: Deco logo acertou com o Chelsea de Luiz Felipe Scolari e Ronaldinho se transferiu para o Milan nessa terça-feira, após longa negociação. Único remanescente do trio dispensado, Eto’o vê seu nome envolvido em uma série de especulações e pode parar no Uzbequistão. O Kuruvchi, atual líder do Campeonato Uzbeque, anunciou que está muito próximo de acertar com o camaronês.
– Eto'o chega na quinta a Tashkent e verá o contrato. Posteriormente, as condições salariais serão divulgadas em entrevista coletiva – explicou o assessor de imprensa.
Para ter o jogador do Barcelona, o Kuruvchi estuda apresentar uma proposta de US$ 40 milhões (cerca de R$ 63,7 mi).
– Ele é o candidato ideal para promover o futebol do Uzbequistão – afirmou o técnico da equipe, Mirdzhalol Kasímov, que nega que a notícia seja apenas uma especulação.
Além do time uzbeque, Eto’o pode ser envolvido em uma troca por Adebayor, do Arsenal, que está na mira do Barça. Os turcos do Fenerbahce também estão de olho no artilheiro camaronês.
GAZETA PRESS E AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.