| 15/07/2008 18h15min
A equipe francesa de tênis que vai aos Jogos Olímpicos de Pequim conheceu sua terceira baixa de peso nesta terça-feira. Após ver Richard Gasquet e Amelie Mauresmo desistirem de viajar à China, foi a vez de Jo-Wilfried Tsonga anunciar que, devido a uma lesão no joelho, não estará apto para representar o país na competição marcada para agosto deste ano.
Sem atuar no circuito profissional da ATP desde maio, quando chegou às semifinais do Torneio de Casablanca, Tsonga já havia dado indícios de que não poderia participar da Olimpíada nesta segunda, quando declarou que não disputaria os Masters Series de Toronto e de Cincinnati.
Devido à contusão no joelho direito, o francês já havia sido obrigado a ficar de fora de Roland Garros e Wimbledon, dois dos quatro Grand Slams da temporada. Curiosamente, o tenista que ocupa a 18ª posição do ranking de entradas se destacou em 2008 justamente em um evento deste porte, o Aberto da Austrália, em que ficou com o vice-campeonato.
Com a desistência, a equipe masculina da França não contará com seus dois principais representantes, uma vez que Richard Gasquet, número 11 do mundo, já havia comunicado que se preservaria para atuar no Aberto dos Estados Unidos. O substituto de Tsonga em Pequim será Michael Llodra, dono da 36ª posição na lista e que já estava convocado para as disputas de duplas.
No feminino, os gauleses também viajam a Pequim desfalcados de uma jogadora. Trata-se de Amelie Mauresmo, ex-número um do mundo que não ficou contente por ter obtido classificação somente para a chave de duplas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.