| 15/07/2008 15h41min
O Corinthians divulgou comunicado oficial na tarde desta terça-feira para informar que formalizou um acordo com o atacante Nilmar, do Inter. O jogador tenta receber R$ 7,2 milhões do ex-clube na Justiça do Trabalho, e já havia vencido em primeira instância.
Conforme a nota oficial, a dívida foi reduzida em 50% (aproximadamente R$ 3,6 milhões) e será quitada em 20 parcelas, com início em janeiro de 2009. Há dez dias, o presidente Andrés Sanchez avisou que faria um apelo a Nilmar, afirmando que a situação financeira do clube é preocupante, e que a atual diretoria não tem culpa pelos erros anteriores.
Nilmar e Corinthians se envolveram em um triângulo integrado também pelo clube francês Lyon. Os paulistas precisaram pagar mais 8 milhões de euros ao Lyon - ainda resta uma parcela de 2 milhões de euros para quitar a dívida.
O Internacional, que formou o jogador e voltou a contratá-lo, já recebeu metade dos cerca de 2 milhões de euros à que tinha direito.
- É a primeira vez que um clube brasileiro paga sozinho quase 10 milhões de euros e fica sem o atleta - lamenta o presidente Andrés Sanchez.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.