| 15/07/2008 13h24min
A velocista grega Katerina Thanou, que não disputou os Jogos de Atenas por faltar a um exame antidoping, foi incluída na lista provisória da equipe de seu país para a edição de Pequim, que começa em 8 de agosto. Thanou levou o ouro na prova dos 100 metros dos Jogos de 2000, em Sydney, graças à retirada da medalha da americana Marion Jones, condenada por doping — porém ela acabou manchando sua imagem quatro anos depois, quando correria em casa.
A atleta pegou uma suspensão de dois anos por simular um acidente de moto juntamente com o campeão dos 200 metros em Sydney, Kostas Kenteris, para escapar de outros testes aos quais ambos seriam submetidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
A lista ainda é provisória e não garante a participação de Thanou nos Jogos.
O vice-presidente do comitê olímpico grego, Isidoros Kouvelos, disse que a inclusão de Thanou entre os selecionados se deve à marca de 11s39 obtida pela atleta na prova dos 100 metros rasos
em uma competição na Grécia na
noite de segunda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.