| 15/07/2008 12h53min
O técnico Dunga e a CBF terão um problema a menos para formar o time olímpico do Brasil que tentará a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto: o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, anunciou nesta terça-feira que o zagueiro Breno está liberado para a competição.
– Somos da opinião de que para os jovens jogadores, esta competição pode ser uma importante experiência em suas carreiras – explicou o dirigente, que, além de não dificultar a ida do defensor de 18 anos ao time brasileiro, também permitiu a liberação do argentino José Ernesto Sosa, convocado pelo técnico de seu país.
O Brasil tem enfrentado dificuldades nas negociações com os clubes europeus para montar o time que irá a Pequim. O Milan já vetou a participação do meia Kaká, e Ronaldinho também não será liberado se continuar no Barcelona. Até jogadores com idade olímpica, como o meia Diego, do Werder Bremen, estão com a presença ameaçada.
O próprio Bayern de Munique provocou “desfalques” no time verde-amarelo antes de liberar Breno. O zagueiro Lúcio não foi liberado por ter passado da idade olímpica, assim como Demichelis, que também, havia sido convocado pela seleção da Argentina.
– Sempre dissemos que não iríamos liberar os atletas com mais de 23 anos. Lúcio e Demichelis ficam na Alemanha para disputar a Copa da Alemanha e o Campeonato Alemão – encerrou o presidente do Bayern.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.