| 14/07/2008 20h26min
Em julgamento realizado nesta segunda, o zagueiro Ozéia e o meia Marquinhos escaparam de uma punição maior pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Julgado por agressão, Ozéia corria o risco de ficar fora por até 540 dias, mas foi suspenso por apenas um jogo pela Primeira Comissão Disciplinar, em função da expulsão contra o Bahia. Marquinhos recebeu a mesma pena.
Ozéia e Marquinhos já cumpriram suspensão automática na vitória do Leão contra o Juventude por 1 a 0. O zagueiro avaiano foi denunciado no artigo 253(Praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é a suspensão de 120 a 540 dias. Porém, a denúncia foi desclassificada para o artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida), que prevê pena de uma a três partidas de suspensão.
Reincidente, Marquinhos já esteve no banco dos réus do STJD. Em novembro de 2007, quando atuava pelo Atlético-MG, o jogador respondeu ao artigo 254 do CBJD (Praticar jogada violenta), que prevê a pena de duas a seis partidas de suspensão. Na ocasião, Marquinhos recebeu pena de três jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.