| 13/07/2008 17h53min
O Inter segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas pelo menos não perdeu neste domingo, arrancando um empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, depois de sofrer o gol em um pênalti inexistente. Alan Bahia abriu o placar para os donos da casa e Índio empatou de cabeça, a oito minutos do fim.
Com o resultado, o time do técnico Tite segue sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, o Inter já ocupa a nona posição na tabela. Já o Atlético-PR chega aos 13 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento.
A sensação que fica, no entanto, é de que o time poderia voltar de Curitiba com os três pontos na bagagem. Não fosse a falta de criatividade de seu setor de meio-campo, desfalcado de Guiñazu, e a péssima atuação do árbitro Giulliano Bozzano, que marcou um pênalti polêmico do goleiro Renan no ala Douglas Maia.
Empurrado por sua torcida, o Atlético-PR partiu para o abafa nos primeiros minutos de jogo e criou a primeira oportunidade de gol da partida. Logo aos dois minutos, Márcio Azevedo cobrou escanteio, Renan saiu mal do gol e Alan Bahia cabeceou por cima, perigosamente.
Mas passada a pressão inicial, a partida começou a ficar favorável ao Inter. Aos seis minutos, Nilmar fez boa jogada pela ponta esquerda e cavou escanteio. Aos 10, o atacante fez boa tabela com Taison, que tinha a opção do passe para Alex dentro da área, mas preferiu o chute e mandou para fora.
Um minuto depois, o mesmo Taison quase abriu o placar, aproveitando bobeada do paraguaio Julio dos Santos, ex-Grêmio. Galatto, outro ex-gremista, espalmou para escanteio. O Atlético-PR também teve sua chance aos 21 com Joãzinho, que na cara de Renan chutou para fora e perdeu a melhor chance do primeiro tempo.
O Inter voltou com uma alteração para o segundo tempo. Maycon saiu para a entrada de Ramon. A intenção do técnico Tite era clara: dar mais qualidade à saída de bola colorada. Mas não foi o que aconteceu em campo. O time continuou sem criatividade e aos poucos foi atraindo o Atlético para dentro de sua área.
Logo aos dois minutos, Douglas Maia arriscou o chute de fora da área, a bola desviou em Danny Morais e quase enganou Renan. Dez minutos depois, o Atlético chegou ao gol. O mesmo Douglas entrou na área e simulou ter sido tocado por Renan. O árbitro foi na dele e marcou a penalidade, que Alan Bahia converteu.
Atrás no placar, Tite resolveu mexer de novo no time e colocou Adriano no lugar de Taison. Mas tudo o que o Inter conseguiu fazer foi uma cobrança de falta de Alex, aos 17 minutos. Então, aos 30, o treinador trocou Magrão por Andrezinho e o time, enfim, melhorou. Aos 37, Alex cobrou escanteio e Índio, de cabeça, evitou a derrota.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.