| 10/07/2008 19h14min
A liberação de Tcheco para disputar o Brasileirão chegou nesta quinta-feira e o meia poderá fazer sua reestréia com a camiseta do Grêmio no jogo de domingo, às 18h10min, contra a Portuguesa, no Estádio Olímpico. O jogador teve alguns problemas de indisciplina na primeira passagem que teve pelo Tricolor, mas garante que voltou bem mais tranqüilo do futebol árabe:
– A gente aprende muitas coisas com o decorrer do tempo. A pressão no ano passado estava muito grande, mas a gente acaba aprendendo com o que fez de errado. Hoje encontro aqui um grupo jovem e com muito entusiasmo para ajudar o Grêmio. Estou treinando sério, numa boa condição física. Só falta um pouco de ritmo de jogo – garante Tcheco.
Depois de três partidas sem conseguir uma vitória, o Tricolor é o favorito para derrotar a Lusa no domingo. Mas Tcheco espera que o grupo fique esperto para evitar uma surpresa:
– Teremos vários jogos assim no Brasileirão. Temos que tomar como exemplo o jogo do São Paulo contra o Ipatinga para não cair nesta armadilha. A Portuguesa vinha bem, mas perdeu duas seguidas e tentará a recuperação – disse Tcheco.
Na entrevista coletiva concedida logo após a partida contra o Santos, Celso Roth disse que pretendia usar Tcheco desde o início, caso a liberação do jogador chegasse a tempo. Como isto ocorreu nesta quinta-feira, abrem-se diversas possibilidades de escalações para o time do Grêmio no final de semana.
Willian Magrão e Perea, suspensos, não enfrentam a Portuguesa. Eduardo Costa não deve ter condições ainda para domingo. O zagueiro Pereira tem boas chances de voltar. Paulo Sérgio e Helder não jogaram bem novamente e podem dar vaga a Felipe Mattione e Bruno Teles.
O time mais provável para domingo é: Victor; Léo, Pereira, e Réver; Paulo Sérgio, Amaral (Makelele), Rafael Carioca, Tcheco e Helder; Rodrigo Mendes e Marcel.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.