| 10/07/2008 13h34min
O Ypiranga segue forte rumo à Série A do Gauchão. Jogando no Estádio Colosso da Lagoa, o canarinho de Erechim venceu o Pelotas de goleada e convenceu na 4ª rodada do octogonal decisivo da Segundona Gaúcha.
A torcida do Ypiranga parecia prever que a noite seria de alegria para os donos da casa. Antes do jogo começar a confiança já estava em alta.
Com a bola rolando, Ypiranga e Pelotas começaram o jogo se estudanto. Nenhuma das equipes arriscava. O time do técnico Tonho Gil buscava espaço pelas laterais. E foi em um cruzamento que o árbitro viu pênalti de Fernandes em Vágner. O artilheiro bateu e abriu o placar.
No 2º tempo, as entradas de Roan e Kito motivaram o Ypiranga. Em uma jogada dos dois, Roan fez o segundo gol. A superioridade se confirmou depois que Vágner recebeu livre na área. O Pelotas diminuiu em grande estilo, com Santiago, de bicicleta.
Mas a reação acabou nos pés do artilheiro do
campeonato. Vágner fez o 22º gol na Segundona
Gaúcha. O Ypiranga não apenas venceu o jogo contra o Pelotas por 4 a 1. O time convenceu os mais de três mil torcedores que compareceram no Estádio Colosso da Lagoa.
Mais uma vez, os jogadores que saíram do banco se destacaram na partida.
- A entrada do Roan foi determinante na vitória. O jogador deu mais padrão ao meio campo - avalia Tonho Gil.
Roan agradece pela oportunidade:
- Sempre falo pro grupo que não dá para desmotivar porque tá no banco. Todo o time tem que estar motivado para vencer os jogos - pondera.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.