| 09/07/2008 19h40min
Acompanhado pela namorada Sthefany Brito, o atacante Alexandre Pato visitou nesta quarta-feira sua cidade natal, Pato Branco, no sudoeste do Paraná. O jogador foi convocado por Dunga para as Olimpíadas e defendeu o técnico brasileiro, segundo informações do site GloboEsporte.com:
– As pessoas que criticam o Dunga não sabem o excelente técnico que ele é. Estou focado agora nas Olimpíadas. É o sonho de qualquer jogador. Para mim, é mais especial ainda porque vou jogar ao lado do Ronaldinho Gaúcho. O Kaká, que joga comigo no Milan, não foi liberado porque não tem mais idade olímpica. Ele seria importante para a seleção, mas o Milan também não tem obrigação de liberá-lo.
Pato garantiu que está concentrado para a disputa dos Jogos de Pequim, em agosto. O jovem está ansioso para atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho.
– É o sonho de qualquer jogador. Para mim, é mais especial ainda porque vou jogar ao lado do Ronaldinho Gaúcho.
O sonho de Pato, no entanto, está ameaçado. Após convocação da CBF, o Barcelona vetou Ronaldinho. A diretoria do clube ressaltou que não é obrigada a liberar o atleta para participar dos Jogos Olímpicos e que o jogador terá que se reapresentar ao clube na próxima segunda-feira.
No Inter desde os 12 anos de idade, Alexandre Pato não passou por nenhum dos grandes do Paraná. Mas o atacante do Milan revelou que ainda espera jogar por um time do seu estado natal:
– Tenho carinho pelo Coritiba, Atlético e Paraná. Quero um dia jogar nesses clubes. Nem que seja por um só jogo – disse.
Visita a Pato Branco
A visita de Alexandre Pato a Pato Branco mudou nestas terça e quarta-feiras a rotina da cidade de 80 mil habitantes. Por onde passa, o atacante do Milan e da seleção brasileira recebe o carinho das pessoas, com pedidos de fotos e autógrafos.
Escoltado pela polícia do estado, Alexandre Pato chegou à cidade às 20h45m de segunda-feira em um jato particular e na companhia de Sthefany Brito. Cerca de 150 pessoas aguardavam o jogador no aeroporto.
Pato deu os primeiros chutes na bola defendendo o Grêmio Industrial Pato-Branquense aos quatro anos de idade. Ele planeja retribuir a oportunidade que teve com a criação de uma ONG para ajudar com a formação das crianças de Pato Branco.
O jogador foi revelado pelo Inter, de Porto Alegre, onde jogou cinco anos nas categorias de base e 26 partidas como profissional. Em agosto de 2007, um mês antes de completar 18 anos, foi contratado pelo Milan, da Itália.
Na noite de terça-feira, o ex-colorado foi homenageado na Câmara Municipal de Pato Branco com o título de Cidadão Benemérito Pato-Branquense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.