| 08/07/2008 21h30min
O Criciúma voltou a jogar mal e perdeu para o Ceará, no Castelão, por 3 a 1, em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre permanece com 10 pontos e terminou a rodada na 15ª colocação na tabela.
Na próxima rodada o Tigre recebe, sábado, no estádio Heriberto Hülse o Avaí, às 16h10min, para o clássico catarinense do brasileiro. Já o Ceará encara o clássico contra o Fortaleza na sexta-feira, às 20h30min.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou desastrosa para o Tigre. Com apenas cinco minutos de partida, o Ceará chegou ao primeiro gol. O meia Cleison recebeu dentro da área e foi derrubado por Luiz André. Em cima do lance, o árbitro Wilson Souza de Mendonça marcou pênalti. O atacante Luis Carlos fez a primeira cobrança e anotou, mas o árbitro voltou o lance. Na segunda batida, Luis Carlos trocou o canto e abriu o placar.
Nem deu tempo para o Tigre respirar e, aos 13 minutos, o Ceará ampliou. Em uma jogada controvertida, o atacante Luis Carlos arrancou pela direita, em posição de impedimento e cruzou para Vavá, que acompanhou o lance e marcou o segundo gol.
O começo ruim fez o Tigre se perder em campo, cendendo muito espaço para o adversário, que criou várias oportunidades e chegou ao terceiro gol. Aos 29 minutos, Vavá fez boa jogada, chegou até a linha de fundo e colocou Luis Carlos na cara do gol, mas o atacante se enrolou, dividiu com o goleiro e mandou a bola pela linha de fundo.
O Criciúma chegava apenas em algumas jogadas individuais, que sempre aconteciam através do estreante Peter. Aos 34 e 42 minutos, o atacante do Tigre esteve perto de marcar, porém, o goleiro Adilson fez defesas importantes que garantiram a vantagem de dois gols para o Ceará até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Gelson da Silva promoveu a entrada do atacante Luis Mário, que fez sua estréia no time. Mas o Tigre levou outro golpe aos quatro minutos. O atacante Vavá recebeu bom passe dentro da área, dominou, tocou bonito para William Amaral e concluiu na saída do goleiro Zé Carlos para marcar o terceiro gol do Ceará.
Surpreendentemente, depois do terceiro gol, o Criciúma começou a jogar melhor e a criar boas oportunidades de gol. Aos 26 minutos, o Tigre chegou ao seu gol. O lateral Patric fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Jael que, de primeira, acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Adilson.
Um minuto depois de marcar seu gol, o técnico Gelson colocou mais um atacante em campo. Zulu entrou no lugar do lateral Cláudio. Neste momento da partida, o Tigre chegou a ficar com quatro atacantes para tentar diminuir o placar.
E a oportunidade do empate esteve na cabeça de Zulu. Aos 35 minutos o atacante recebeu belo passe de Luis Mário e cabeceou entre os dois zagueiros adversários. O goleiro Adilson se esticou, fez a defesa e a bola ainda bateu no travessão antes de sair para escanteio.
Porém, mesmo com maior volume de jogo, o Criciúma cansou e não teve pernas para diminuir o placar e acabou saindo de campo com mais uma derrota.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.