| 08/07/2008 14h12min
Felipão está transferindo a família Scolari para a Inglaterra. Em sua primeira coletiva no comando do Chelsea, o técnico surpreendeu dando parte da entrevista em inglês e arrancando risadas dos jornalistas. Por exemplo, quando garantiu não estar preocupado com a pressão da imprensa, lembrando da mídia brasileira:
— É algo que existe no mundo. Se você trabalhou como técnico do Brasil, sabe o que é pressão. Acho que estou preparado. Não tive problemas com a imprensa em toda minha vida e não acho que terei aqui. Para mim, a pressão agora é ter de falar em inglês, mas tentarei aprender algo mais para a próxima vez.
Felipão brincou também sobre a relação com o magnata russo Roman Abramovich, proprietário da equipe:
— Encontrei com ele duas vezes. Temos uma boa relação, maravilhosa.
Scolari, que substitui o israelense Avram Grant à frente da equipe, garantiu saber tudo sobre o futebol inglês, pois tem uma boa equipe que lhe fornece
informações. O técnico brasileiro afirmou estar
preparado para um "novo desafio":
— É um desafio diferente e acho que nunca tive na minha vida uma oportunidade como a que o Chelsea está me dando agora. Quando aceitei este convite, pensei em minha vida como treinador, e vi que era o momento.
A famíla Scolari foi citada, quando perguntado sobre seu estilo como treinador. Ele disse que prega o "respeito aos jogadores":
— Trato os jogadores como se fossem uma família, dou tudo aquilo que eles precisam e quero respeito e dedicação, que os jogadores cheguem às partidas e aos treinos felizes, porque considero o futebol algo fantástico — afirmou.
Felipão admitiu que, para ele, o ideal é que um time de futebol possa jogar aliando eficiência e técnica.
— Se possível, tentaremos atuar bonito, mas também conseguiremos vencer partidas sem jogar desta forma. Eu quero as duas coisas, embora saiba que às vezes é impossível.
Outro assunto da coletiva
foi o futuro do meia-atacante Cristiano Ronaldo, seu comandado na seleção
portuguesa e que pode se transferir do Manchester United para o Real Madrid. Disse que a permanência ou não de Ronaldo não é assunto seu, e que não o aconselhou a mudar de clube.
O novo treinador também aproveitou para prestigiar os jogadores do grupo vice do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões na última temporada. O principal alvo dos elogios foi o capitão do time e da seleção inglesa, John Terry. Felipão ainda não sabe se fará mudanças na equipe.
— Preciso treinar e conhecer os jogadores, porque ainda não conheço o grupo estando aqui dentro. Só depois disto será possível saber quantas mudanças são necessárias. Este é momento das transferências. Talvez nós estaremos na Ásia e alguns jogadores chegarão, porque agora é o momento para isso. Nós vamos para a Ásia com 95% a 99% do time.
Ao final da entrevista coletiva, Felipão falou com jornalistas brasileiros. Ele fez uma referência à cor da camisa do Chelsea:
— Azul
igual à camisa do Grêmio.
Confira a íntegra da entrevista (em inglês) no site do Chelsea.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.