| 08/07/2008 12h54min
Há cerca de um mês e meio, na primeira sondagem do Inter sobre a possibilidade de contratar D'Alessandro, as informações não foram nada animadoras. De acordo com a reportagem da Rádio Gaúcha, a primeira idéia era de que o clube teria de pagar 4 milhões de euros ao Zaragoza por 50% do passe, mais 4 milhões aos empresários que possuem a outra metade, e 1 milhão e meio para o jogador pelo contrato. Além disso, no contato com o argentino, o clube teria ouvido: "No me gusta brasileños" (Não gosto de brasileiros).
No entanto, o Inter insistiu. Buscou parcerias, negociou com os empresários, conversou diretamente com o Zaragoza. O tempo passou e as resistências começaram a diminuir. Um representante argumentou com D'Alessandro que Porto Alegre está a pouco mais de uma hora de Buenos Aires, de avião, que o Rio Grande do Sul tem características semelhantes à Argentina, e teria convencido o jogador a se transferir para o Brasil.
Assim, o clube chega a valores e condições
viáveis, que não foram
divulgados, mas serão cumpridos caso o Inter consiga fazer com que o Al Jazira pague US$ 5 milhões de dólares por Guiñazu. A resposta do clube do Catar à contraproposta colorada deverá chegar até quarta-feira. Se for positiva, o Inter deve perder um argentino e contratar outro na seqüência.
Segundo o jornalista Martín Vara, do grupo Clarín, D'Alessandro tem feito uma temporada "média" no San Lorenzo, que terminou em quarto lugar no Torneio Clausura. No entanto, o repórter acha que o meia seria um ótimo reforço para o Inter, e que só não está na seleção argentina devido à quantidade de bons nomes que Alfio Basile tem à disposição do meio para a frente, como Messi, Agüero, Riquelme e Maxi Rodriguez.
— Não mostrou o nível superlativo que chegou a fazer nas grandes ligas européias. Tem muita projeção internacional. Com certeza, seria um grande valor para o futebol do Brasil, com a técnica que vocês prezam. Seria muito bom reforço, mas parece que o Internacional de Porto
Alegre terá que desembolsar
muitos dólares porque o San Lorenzo está disposto a mantê-lo no clube — disse o argentino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.