| 04/07/2008 18h19min
O preparador físico Emerson Luiz Buck atribui a boa fase do Avaí na Série B do Brasileirão ao condicionamento dos jogadores. Segundo ele, o rendimento alcançado pela equipe vice-líder na competição só foi possível graças ao planejamento da comissão técnica. A manutenção de grande parte do elenco que disputou o Catarinense, decisões acertadas na escolha dos reforços, a boa estrutura do clube e a dedicação dos atletas foram os fatores citados pelo preparador.
Para Buck, mesmo o calendário irregular da Segundona — às vezes, com uma diferença de três dias entre os jogos — não será um empecilho para o Leão.
— Já temos planejado o campeonato todo. Então, sabemos o momento que se deve recuar na carga de treinamento, dar o descanso necessário para os músculos do atleta. Mas vamos retomar forte nesta semana, visando a maratona de jogos que temos em julho — declarou.
Além do Bahia, nesta sexta-feira, o grupo ainda enfrentará Juventude, Criciúma,
Gama, Marília e Ponte Preta até o dia 26.
O Avaí terá pela frente seis partidas em 22 dias.
— Nós praticamente não teremos tempo para treinar. Apenas os trabalhos táticos e técnicos e, às vezes, nem isso conseguiremos fazer. Então, agora, é manter a capacidade física e velocidade dos jogadores para a seqüência dos confrontos.
Batista é elogiado
Questionado sobre qual jogador do plantel possui o melhor condicionamento, o preparador não hesitou: Batista. De acordo com Buck, o volante se apresentou ao clube no início de janeiro, após 30 dias de férias, com nível físico "de bom a ótimo".
— Aprimoramos algumas coisas, mas ele tem uma condição física geral muito boa. É só manutenção mesmo — avaliou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.