| 04/07/2008 11h49min
A 3ª colocação no Campeonato Brasileiro de 1985 não sai da cabeça dos torcedores do Brasil de Pelotas. Nem o canetaço dos grandes clubes do centro do país, que reformularam a competição e no ano seguinte retiraram o Xavante da primeira divisão.
O clicRBS acompanha o dia-a-dia do Brasil-Pe no blog Cidade Futebol
Após 23 anos, o Brasil-Pe procura enfim ter um calendário nacional permanente, podendo encontrar patrocínios e fechar contratos com jogadores de maneira mais segura. E o caminho é a Série C 2008.
Ano que vem, a terceirona nacional será reformulada, com 20 times, sistema de pontos corridos, custeio de despesas e até possibilidade de verbas com televisionamento. A possibilidade de estar nesse campeonato faz brilhar os olhos dos xavantes. Para isso, bastaria ficar entre os 20 primeiros colocados entre os 64 integrantes da Série C 2008.
O projeto ambicioso para o clube fez com que a diretoria remontasse todo o grupo fracassado no Gauchão. Apenas três jogadores permaneceram, e mais de 20 chegaram - a maioria, por indicação do novo técnico, Itamar Schulle.
O Brasil-Pe estréia em casa, às 16h de domingo, contra o Metropolitano-SC. A tendência é um Estádio Bento Freitas lotado com 10 mil torcedores, dos mais fanáticos no interior gaúcho. Caxias-RS e J.Malucelli-PR completam o Grupo 16.
Itamar Schulle, misterioso, não revela o time principal do Brasil-Pe, que deve disputar a Série C no esquema 3-5-2, com Vanderlei; Valdir, Rodrigo e Chicão; Adams, Wilson, Daniel Marques, Júnior Paulista e Dinei; Claudio Milar e Scharlei.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.