| 03/07/2008 23h40min
A seleção brasileira de basquete encerrou na noite desta quinta o período de treinos no Rio de Janeiro para o Pré-Olímpico Mundial, que ocorre em Atenas. Na sexta, a delegação viaja para a Europa, para disputar o torneio. Após três semanas de atividades, o técnico Moncho Monsalve acredita que o grupo ainda precisa evoluir até a estréia contra o Líbano, no dia 15.
– Ainda precisamos trabalhar algumas situações especiais, inserir algo mais em relação à defesa e melhorar o posicionamento quando a bola está dentro do garrafão. Mas minha confiança continua alta, muito maior que a de vocês – disse o técnico aos jornalistas ao fim do treino, segundo o Globoesporte.com.
Jogadores também querem evolução
O pivô Tiago Splitter concorda com o comandante. Para ele, a seleção vai evoluir com os amistosos antes do Pré-Olímpico. No torneio de Acrópoles, o time verde-amarelo enfrenta Grécia (dia 7), Croácia (8) e Austrália (9).
– Faltam algumas coisas, mas já treinamos bastante. Agora vamos melhorar o ritmo de jogo e teremos os amistosos do torneio de Acrópoles. O clima é ótimo, todo mundo pensa no grupo e quer ajudar – elogiou.
O ala-armador Alex acredita que a experiência de Moncho no basquete europeu serviu para dar um novo ânimo à seleção. Para ele, o time brasileiro foi apresentado a um novo estilo.
– A equipe mostrou uma grande evolução desde o primeiro treino no Maracanãzinho. Estamos conseguindo aliar a experiência do Moncho ao estilo de jogo de cada atleta, sempre em prol do coletivo – avaliou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.