| 03/07/2008 22h45min
Uma atitude de Roger, no Gre-Nal, válido pela oitava rodada do Brasileirão, pode tirá-lo dos próximos dez jogos do Grêmio pela competição. Segundo a Procuradoria do Superior do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador foi flagrado por vídeo pegando um rádio arremessado ao campo e, por isso, será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar, na próxima terça-feira, a partir das 18h. Nesse mesmo processo, o Grêmio responderá por não cumprir o horário estipulado na volta do vestiário.
Caso Roger seja punido em seu julgamento, ele começará a cumprir a suspensão a partir da décima rodada da competição, na próxima quarta-feira, quando o Grêmio enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.
No reinício do Gre-nal, no Olímpico, no dia 29 de junho, o Grêmio atrasou dois minutos para voltar ao campo. Já nos acréscimos de tempo regulamentar foi atirado em direção ao gramado um rádio que partiu da torcida tricolor. Roger, após ter visto o objeto, o pegou e tentou esconder do
árbitro Alício Pena Júnior.
Com isso, o jogador foi denunciado no artigo 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê uma suspensão de um a dez jogos.
Na última vez que passou no STJD, Roger foi julgado nesse mesmo artigo e foi punido em duas partidas. Nessa mesma oportunidade, ele também respondeu ao artigo 250 do CBJD, e a pena aplicada foi de um jogo.
O Grêmio responderá ao artigo 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do CBJD e pode ser multado em até R$ 1 mil por minuto de atraso.
Roger será julgado na próxima terça-feira por ter pego um rádio arremessado em campo durante o Gre-Nal
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.