| 03/07/2008 17h03min
Com uma grande atuação do trio Tales-Wálter-Guto, o Inter fez 3 a 1 no Juventude, nesta tarde de quinta-feira, e está na decisão do Gauchão de Juniores. A partida foi disputada sob frio e chuva fina, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Se o técnico Tite, dos profissionais, esperava observar algum jogador para aproveitar no time principal, três guris colorados se candidataram: o meia Tales, camisa 10 de toque refinado, o atacante Walter, um jogador de velocidade e força, e o centroavante Guto, oportunista e inteligente.
Mas quem saiu na frente foi o visitante. Em seu único lance de ataque no jogo, o Juventude abriu o placar com o ala-direita Alisson, aos 36min do 1º tempo, depois de amplo domínio colorado.
No 2º tempo, o Inter voltou do vestiário decidido a não errar mais a pontaria. Logo a 4min, Guto aparou de cabeça cruzamento de Pedro, empatando a partida. Três minutos depois, o centroavante, em lance típico de futebol de salão, ajeitou para Walter soltar a bomba de fora da área, virando a partida.
O domínio do Inter se intensificou, e aos 22min, novamente Guto, fechou o placar em 3 a 1. Daí em diante, o técnico Osmar Loss retirou os principais atores da partida – Tales, Guto e Walter, e o Inter diminuiu a velocidade até o final. Ainda houve tempo para que Ugo Casagrande, filho do ex-jogador Casagrande, fosse expulso pelo Juventude, após falta violenta.
Agora, o Inter disputa a decisão do Gauchão de Juniores, em duas partidas, contra o Cruzeiro-Poa. A primeira será no domingo, dia 06 de julho - no Estádio Estrelão, casa do Cruzeiro-Poa; e a grande final está marcada para o dia 12 de julho, no Beira-Rio.
As diretorias de Inter e Cruzeiro-Poa negociam para que as duas partidas sejam realizadas no Beira-Rio, a primeira delas como preliminar do colorado principal no Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.