| 02/07/2008 10h34min
A Câmara dos Deputados italiana aprovou nesta quarta-feira duas moções da maioria e da oposição a favor da libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt, que está seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desde 2002, e de outros seqüestrados.
As propostas pedem ao governo italiano que apóie qualquer esforço e ação diplomática da França e da comunidade internacional a favor de Ingrid Betancourt e de os outros reféns das Farc. Além disso, incentiva a fazer "sua a causa da luta contra a corrupção e o narcotráfico, para que se coloque fim a esta barbárie e a anos de lutas fratricidas que ainda ensangüentam a terra colombiana".
Os deputados pedem ao Executivo que inicie "todo tipo de colaboração político-econômica com o governo colombiano que contribua para o isolamento moral e político das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e contra sua ação criminosa".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.