| 01/07/2008 12h31min
A LDU está praticamente definida para a partida de quarta, contra o Fluminense, no Maracanã. O técnico Edgardo Bauza só espera o goleiro titular José Francisco Cevallos, que não treinou na segunda-feira, na Gávea, por conta de uma contratura no músculo adutor da perna esquerda. Caso não jogue, Daniel Viteri fica com a vaga. O restante do time, porém, já está definido pelo treinador, que adotará um esquema mais defensivo. Jairo Campos, Norberto Araujo, Renán Calle e Paúl Ambrosi formam a defesa, reforçada por um meio-campo com cinco jogadores: Patricio Urrutia, Enrique Vera, Joffre Guerrón, Luis Bolaños e Damián Manso. O argentino Claudio Bieler fica isolado no ataque.
– Temos uma grande vantagem nas mãos, mas ainda faltam 90 minutos – ressaltou Bauza, referindo-se à vitória por 4 a 2 no jogo de ida, em Quito. – Precisamos dividir a posse de bola. Se só ficar com o Fluminense, teremos problemas. Eles virão para cima, mas uma coisa é certa: não podem atacar com 10 jogadores – emendou o técnico da LDU.
Entre os jogadores, o discurso é o mesmo: cautela, apesar da vantagem construída em casa na última quarta:
– Conseguimos uma vitória por dois gols e, se entrarmos concentrados, poderemos ser campeões – comentou o lateral-esquerdo Ambrosi. – Seria lindo conquistar a Libertadores. É a primeira vez que jogo o torneio e estar na final já é emocionante – completou o atacante Bieler.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.