| 01/07/2008 10h20min
Embora o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, já tenha manifestado o interesse de vender sua equipe secundária, a Toro Rosso, o chefe da escuderia italiana Franz Tost afirma que não há preocupações quanto ao futuro. O dirigente garante que haverá estabilidade para se trabalhar visando à próxima temporada da Fórmula-1.
Com a intenção de voltar todos os esforços para a Red Bull, Mateschitz já adiantou que pretende deixar de manter duas equipes nas categorias, o que significaria o fim dos italianos. No entanto, Tost revelou nesta terça que o milionário austríaco, dono da empresa de bebidas energéticas, já deu o aval para a Toro Rosso permanecer com bons níveis de dinheiro e estrutura no ano que vem.
– A mensagem que temos de Mateschitz é clara: para 2009 tudo continua estável, não apenas em termos de empregos, mas também em termos econômicos – disse o chefe da modesta escuderia.
Tost admitiu, contudo, que apenas a partir de 2010 pode surgir alguma novidade.
– Em 2010, veremos o que acontece. Neste momento somos um time estável. Estamos forçando o ritmo, dando um passo por vez e já melhoramos nosso desempenho.
Em 2008, a Toro Rosso conquistou apenas 7 pontos nas oito corridas disputadas até agora. A escuderia fica apenas à frente da Super Aguri, que não ganhou nenhum ponto na temporada e saiu da disputa, e da Force India.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.