| 30/06/2008 17h35min
O goleiro do Inter Renan não se arrependeu de ter cometido o pênalti que resultou no empate em 1 a 1 no Gre-Nal 370, realizado neste domingo no Estádio Olímpico pela oitava rodada do Brasileirão. Ele garantiu que sempre sai do gol daquela maneira, e continuará o fazendo assim.
– Tive a intenção de me proteger, acabei encostando no Rodrigo, aí é interpretação da arbitragem. É um lance normal, o goleiro sempre usa desse artifício. Desde as categorias de base nós aprendemos a sair do gol nos protegendo para buscar o equilíbrio – disse o jogador, que garantiu: – Sempre sairei da mesma maneira do gol pra me proteger.
Aos 33 minutos, o Inter vencia por 1 a 0 quando Renan saiu do gol para aparar uma bola alçada na área colorada. Porém, o goleiro esticou o pé, atingindo o atacante gremista Rodrigo Mendes, que estava em sua frente. O árbitro Alício Pena Júnior anotou pênalti, convertido por Roger. O jogador do Inter garante que não quis acertar o rival.
– De maneira nenhuma. Quem me conhece, mesmo há pouco tempo jogando como profissional, sabe que nunca me envolvi em confusão, muito menos deste nível. Na imagem dá para ver que eu me protegi. Posso até ter erguido o pé, mas não foi intencional – disse o goleiro, que não acredita que ficará marcado na história do Gre-Nal 370. – Só se for por oportunistas. Há jogadores que falharam tecnicamente e não ficaram marcados – argumentou.
Renan explicou não ter comentado o lance após o jogo por receiro de que o juiz colocasse as declarações na súmula. Nesta segunda, ele não quis falar sobre a atuação de Alício Pena Júnior no clássico. Isso porque todos os jogadores colorados foram orientados a não comentar a arbitragem.
Com a expulsão, Renan cumprirá suspensão automática na partida diante do Coritiba. O titular será Clemer, que atuou nos minutos finais do clássico.
Atualizada às 18h34min.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.