| 30/06/2008 13h04min
As surpresas que vêm marcando o torneio feminino de simples em Wimbledon abre cada vez mais espaço para uma final entre as irmãs Williams. Se Venus já havia confirmado o favoritismo e avançado às quartas-de-final na abertura da rodada desta segunda-feira, Serena fez o mesmo na seqüência, batendo por duplo 6/3 a também norte-americana Bethanie Mattek.
Com as eliminações de Ana Ivanovic, Maria Sharapova e Jelena Jankovic, a chave perdeu as três maiores candidatas ao título e credenciou as Williams a fazer grande campanha. Primeira tenista da família a entrar em quadra nesta segunda, Venus não decepcionou ao aplicar 6/3 e 6/4 sobre Alisa Kleybanova, credenciando-se para disputar vaga na semifinal diante da tailandesa Jie Zheng.
Campeã do Grand Slam britânico em 2002 e 2003, neste ano vencendo a irmã na final, Serena também correspondeu às expectativas logo depois. Ela seguiu viva para um possível reencontro com Venus ao passar por Mattek com tranqüilidade, ostentando grandes números no serviço: encaixou seis aces e venceu 32 dos 40 pontos em que conseguiu colocar o primeiro serviço em quadra.
Assim, a ex-número 1 do mundo se classificou para as quartas-de-final, em que enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska ou a russa Svetlana Kuznetsova, que sai de Wimbledon como número um do mundo se conseguir chegar à final. O embate será realizado ainda nesta segunda.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.