| 29/06/2008 17h44min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou neste domingo, pouco antes do início da final da Eurocopa, em Viena, a existência de um plano B caso a África do Sul não tenha condições de receber a Copa do Mundo de 2010. Contudo, o dirigente suíço considera improvável a mudança de sede.
– Seria um presidente negligente se não tivesse um plano B. Mas não creio que devo recorrer a ele. Só uma “catástrofe natural” tiraria o Mundial dos sul-africanos – explica Blatter.
Confiante, o mandatário da entidade máxima do futebol não se mostrou preocupado com o atraso nas obras do país anfitrião para o Mundial. Blatter negou a possibilidade de os estádios não ficarem prontos a tempo do início do torneio.
Outro fator preocupante é a onda de violência enfrentada pelo país nos últimos meses, em especial contra turistas estrangeiros. O presidente da Fifa, porém, prega a cautela sobre as condições dos sul-africanos em organizarem o evento.
– Se tivermos que tomar uma decisão, tomaremos após a Copa das Confederações – finaliza, referindo-se ao torneio que será realizado na África do Sul em 2009.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.