| 28/06/2008 20h31min
De volta à Série A, o Vitória mostra neste início de Brasileiro que tem time para fazer bonito no torneio. Neste sábado, no estádio do Barradão, a equipe rubro-negra completou o seu quarto jogo de invencibilidade ao superar o Goiás por 3 a 0. O resultado colocou os mandantes provisoriamente na quinta colocação do Nacional, com 14 pontos.
Já o Esmeraldino, que na última rodada havia conseguido o seu primeiro triunfo no Brasileirão com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos em plena Vila Belmiro, não manteve o embalo, permanecendo com seus seis pontos e na zona do rebaixamento da competição, no 18º lugar.
Na próxima rodada, no domingo, dia 6 de julho, o campeão baiano vai a São Paulo encarar a Portuguesa no Canindé. No mesmo dia, o Goiás tenta se recuperar e respirar fora da faixa da degola diante do Fluminense, no Arapucão, em Jataí, já que o clube foi punido com a perda de mando de campo pelo STJD.
O
jogo
A partida começou em ritmo muito lento, com o Vitória
se lançando um pouco mais ao ataque e tentando romper a barreira esmeraldina. Aos sete minutos, quase os donos da casa abriram o placar após cobrança de falta. Paulo Henrique desviou para o próprio gol e assustou Harlei.
Após os primeiros dez minutos de jogo, os dois times continuaram abusando dos erros de passes e não conseguiam criar as jogadas. Aos poucos, o Goiás começou a tomar mais iniciativa, mas desperdiçou dois escanteios seguidos. Com 22 minutos rodados, Alex Terra desviou cruzamento com estilo, de calcanhar, mas a zaga rubro-negra afastou.
A resposta do Vitória veio com Renan, que partiu em velocidade, mas bateu por cima do gol do adversário. Em seguida, o volante voltou a se aventurar no ataque, tabelando com Williams, mas finalizando fraco. Quando o primeiro tempo parecia terminar sem gols, porém, Ramón cobrou falta no canto de Harlei, aos 44 minutos, e abriu o placar para os anfitriões.
O jogo melhorou na etapa complementar, com as duas equipes acertando mais e oferecendo perigo. Logo aos dois minutos, Ramon quase marcou seu segundo gol, exigindo boa defesa do arqueiro esmeraldino. Aos dez, novamente na bola parada, Leonardo Silva desviou cruzamento e por pouco não ampliou.
Com 15 minutos do segundo tempo, Pituca deixou as coisas ainda mais difíceis para o Goiás. O volante recebeu o seu segundo cartão amarelo por falta em Renan e deixou o Esmeraldino com um a menos. Tranqüilo, o técnico Vagner Mancini aproveitou para mexer no time e cadenciou o jogo.
Assim, a vantagem só foi ampliada aos 41 minutos da etapa complementar, com belo chute de fora da área de Ricardinho. Cinco minutos depois, foi a vez de Dinei marcar para os rubro-negros. O atacante invadiu a área e tocou com estilo na saída do goleiro Harlei para garantir a festa da torcida no Barradão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.