clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/06/2008 11h17min

Polícia vai montar força-tarefa para investigar gangues de torcedores

Dois jovens haviam sobrevivido a ataque em 2007

Roberta Pschichholz, São Leopoldo  |  roberta.pschichholz@zerohora.com.br

A Polícia Civil vai montar uma força-tarefa para identificar os integrantes das gangues que usam a paixão por Grêmio e Inter como motivação para assassinar em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A informação é do titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado João Bancolini.

De acordo com ele, os dois jovens executados a tiros esta madrugada, Jeferson Alves Ferreira, 21 anos, e Gabriel Eloi de Oliveira, 23 anos, já haviam se envolvido em outras brigas identificadas por investigações como confronto entre gangues de torcidas rivais. A polícia não tem registro do envolvimento deles em outros crimes.

— O crime foi premeditado, é coisa de gangue de torcidas. Temos de controlar isso. Temos que terminar com esses grupos — afirma o delegado.

O comandante da Brigada Militar em São Leopoldo, tenente-coronel Carlos Magno de Oliveira, diz que já tem informações de que as duas vítimas foram integrantes de uma das torcidas organizadas do Internacional. Atualmente, a dupla Gre-Nal não tem mais torcidas organizadas.

Os dois jovens mortos eram responsáveis por capitanear excursões de São Leopoldo para Porto Alegre, de torcedores colorados, para assistir aos jogos do Inter. A ação desagradaria o grupo rival, composto por torcedores gremistas.

No dia 28 de agosto do ano passado, ao lado da casa onde ocorreu o crime neste sábado, outro tiroteio já havia deixado Ferreira e Oliveira feridos a tiros. Mas os dois haviam sobrevivido ao primeiro ataque.

Ferreira trabalhava em uma empresa que presta serviços de limpeza. Apaixonado por futebol, sonhava em conhecer o estádio do Maracanã, no Rio. Oliveira era estudante de educação física e, de acordo com a família, um fã incondicional do Internacional.

Pelo cálculo da polícia, nos últimos quatro anos, outras seis pessoas já morreram no município nos confrontos entre facções rivais que usam a defesa da honra dos seus times como desculpa para matar.

Arte sobre foto de Charles Dias / 

Jeferson Alves Ferreira, 21 anos, (E) e Gabriel Eloi de Oliveira, 23 anos, (D)já haviam se envolvido em outras brigas entre gangues rivais
Foto:  Arte sobre foto de Charles Dias


Notícias Relacionadas

28/06/2008 09h59min
Rixa entre torcidas: jovens mortos haviam sido baleados no ano passado no Vale do Sinos
28/06/2008 08h33min
Rixa entre torcidas deixa dois mortos em São Leopoldo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.