| 27/06/2008 10h55min
Em busca de afirmação na Série B e da primeira vitória fora de casa, o Criciúma enfrenta o Vila Nova, às 20h30min, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os dois clubes têm 10 pontos na tabela e tentam se candidatar para entrar no G-4, o grupo dos quatro melhores classificados que sobem para a Série A.
O clicRBS acompanha o confronto pelo Minuto a Minuto
A delegação do Criciúma iniciou viagem na manhã desta quinta-feira e embarcou no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, no início da tarde. O técnico Gelson da Silva ganhou o reforço do volante Basílio, recuperado de um entorse no joelho direito.
Porém, ao contrário do último jogo, quando definiu a equipe de forma antecipada, o treinador preferiu deixar uma dúvida sobre quem sai da
equipe.
No último treino coletivo, Gelson manteve Mateus e Coutinho no meio-de-campo e optou
pela saída de Luís André. Outra alternativa pensada pelo técnico é a saída de Coutinho, com a manutenção de Luís André.
— Tenho essas duas opções. Com o Basílio, dou mais liberdade para outros jogadores. Quero neutralizar as jogadas fortes deles — afirmou Gelson.
Apesar da cautela, o técnico espera que a equipe mostre a mesma atitude revelada contra o Fortaleza, quando buscou a vitória até o final da partida.
— Precisamos ser contundentes para voltar com uma vitória de Goiânia — completou.
Gelson assistiu à última partida do Vila Nova
O adversário também foi alvo de estudo. A comissão técnica assistiu ao empate entre Vila Nova e Juventude (1 a 1). O técnico entende que o Criciúma terá que suportar uma pressão da equipe goiana, já que não venceu dentro de casa na última rodada.
Já o zagueiro William Amaral faz questão de respeitar o veterano atacante Túlio
Maravilha.
— Apesar da idade, é um dos goleadores do ano e foi artilheiro por todas as
equipes. Por isso, precisamos ter muito cuidado lá atrás — enfatiza.
Vila quer reabilitação
Para o Vila Nova, a partida contra o Tigre será a oportunidade de se reabilitar em casa, onde venceu as três primeiras partidas, mas empatou com o Juventude na semana passada. O técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o zagueiro André Leone, negociado com o futebol europeu, e deve escalar Kléber. O meia Caíco também deixou o time e Reinaldo deve entrar na equipe principal.
Ao contrário do último jogo, o treinador preferiu não divulgar a formação do Tigre
Foto:
Ulisses Job
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.