| 26/06/2008 21h15min
A velocista Rosângela Cristina Oliveira Santos, de apenas 17 anos, conquistou a prova dos 100m rasos do Troféu Brasil de Atletismo nesta sexta-feira e, com o tempo de 11s52, atingiu o índice B estipulado pela Confederação Brasileira de Atletismo. Por ter vencido a prova, ela garantiu sua vaga na Olimpíada de Pequim.
Eufórica pela conquista da vaga, Rosângela parecia não acreditar que disputaria a Olimpíada. Após comemorar muito, a atleta disse que não imaginava que fosse carimbar o seu passaporte para a China.
– Não previa isso, não imaginava que fosse acontecer. Estava muito nervosa antes da prova, com medo de queimar a largada. É uma realização imensa, ainda não acredito que vou para Pequim. Tive um estiramento na coxa direita e fiquei duas semanas parada, e só agora me recuperei – conta a atleta, para o site GloboEsporte.com.
Sob forte emoção, Rosângela revelou que ainda tem que evoluir muito no aspecto psicológico.
– Confesso que tenho uma cabeça ruim, me preocupo muito com as adversárias. Na noite passada tive pesadelos, sonhei que queimava a largada, que caía na pista. Ainda bem que nada disso aconteceu. Nunca esperava ganhar o Troféu Brasil, mesmo sabendo que tinha capacidade – afirma.
Após o Troféu Brasil, Rosângela viaja para a Polônia, para disputar o Mundial Juvenil. De lá, a atleta viaja para Macau, onde fará a aclimatação para Pequim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.