| 26/06/2008 16h49min
Assim como na terça-feira, a norte-americana Venus Williams teve um começo complicado nesta quinta, mas ainda assim conseguiu avançar na chave de Wimbledon. Atual campeã e sétima favorita, a ex-número um do mundo eliminou desta vez a inglesa Anne Keothavong por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2 e se credenciou para a disputa da terceira rodada.
Embora estivesse diante de uma tenista com menos ranking junto à WTA, Venus não teve tanta facilidade para eliminar Keothavong, 92ª do mundo. Na primeira rodada o panorama foi parecido diante da também inglesa Naomi Cavaday, que defende a posição 197 da lista: o triunfo da americana só foi obtido após 7/6 (7-5) no primeiro set e 6/1 no segundo.
Agora, Venus terá pela frente mais uma tenista de beira apenas a 100ª posição do ranking: a espanhola María José Martínez Sánchez, número 101. Finalista do Torneio de Barcelona há duas semanas, a catalã saiu do qualifying de Wimbledon para surpreender nesta quinta-feira a indiana Sania Mirza, 32ª favorita, por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 4/6 e 9/7.
Dementieva também vence com dificuldade
Quinta favorita no Grand Slam inglês, a russa Elena Dementieva também não teve vida fácil diante de sua adversária na segunda rodada. Embora tenha perdido um set, a moscovita conseguiu passar pela suíça Timea Bacsinszky por 2 a 1de virada, com 4/6, 6/3 e 6/3.
A rival de Dementieva no duelo pela vaga nas oitavas-de-final será a argentina Gisela Dulko, que chegou à terceira rodada sem sequer entrar em quadra. Isso porque sua adversária desta quinta, a norte-americana Lindsay Davenport, abandonou a competição por causa de dores no joelho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.