clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/06/2008 20h52min

Na abertura da 2ª fase do Grand Prix de Vôlei, Brasil enfrenta Cazaquistão

Técnico José Roberto Guimarães não quer falar em favoritismo

A seleção brasileira feminina de vôlei entrará em quadra na madrugada desta sexta-feira, dia 27, para a abertura da segunda semana do Grand Prix. O primeiro jogo do Brasil será contra o Cazaquistão, que também é um dos adversários nos Jogos Olímpicos de Pequim. A partida será realizada às 4h (de Brasília), no ginásio Vinh Phuc Hall, no Vietnã, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Na primeira semana do Grand Prix, encerrada domingo, em Ningbo, na China, o Brasil terminou na segunda colocação. A equipe brasileira venceu Tailândia e Alemanha, e perdeu para a China, atual campeã olímpica. Na classificação geral, o time brasileiro está em sétimo lugar. Chinesas e italianas são as únicas invictas até o momento, com três vitórias cada.

A equipe do Cazaquistão ainda não venceu no Grand Prix — o time ocupa a última posição na classificação geral. Turquia e Alemanha são os outros adversários da seleção brasileira nesta segunda semana de competição. Teoricamente, o Brasil pode ser considerado favorito nesta etapa do Vietnã, mas Zé Roberto prefere não falar sobre isso.

— Temos que pensar de uma outra forma. Temos que pensar em evoluir. O Grand Prix para mim é um treinamento. É lógico que estamos pensando também na competição, mas nossa principal intenção é rodar as jogadoras, evoluir o jogo, e aproveitar essa fase para melhorar — afirmou Zé Roberto.

O Cazaquistão veio para o Grand Prix sem sua principal jogadora, Yelena Pavlova, mas isso não muda em nada a concentração da equipe brasileira para a partida.

— Não podemos desprezar ninguém. Temos que jogar bem em todos os fundamentos, principalmente, no sistema defensivo. O Cazaquistão é um time que inspira cuidados, e que é um dos melhores na velocidade da bola china — ressaltou Zé Roberto.

Esta é a segunda vez que o Cazaquistão disputa o Grand Prix. Em 2007, a equipe terminou a competição em décimo lugar depois de surpreender a República Dominicana e de conseguir levar para o quinto set um jogo contra a Rússia. No único confronto com o Cazaquistão, no Campeonato Mundial em 2006, o Brasil venceu por 3 sets a 0.

FIVB, divulgação / 

Técnico da seleção feminina quer rodar as jogadoras em quadra para usar o Grand Prix como treino para a Olimpíada
Foto:  FIVB, divulgação


Blog Ataque e Defesa
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

24/06/2008 21h38min
Brusque vence primeira partida do Catarinense de Vôlei Feminino
24/06/2008 19h26min
Tigre/Unisul segue trabalhando o condicionamento físico
23/06/2008 14h13min
Carol Albuquerque é a melhor levantadora na abertura do Grand Prix
23/06/2008 13h42min
Samuel se destaca nas estatísticas da Liga Mundial
23/06/2008 12h36min
Técnico elogia atitude da seleção feminina de vôlei
22/06/2008 22h53min
Espanha derrota Finlândia e segue em 3º na Liga Mundial
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.