| 24/06/2008 14h37min
Em nota enviada à imprensa, o Figueirense anunciou o desligamento do técnico Guilherme Macuglia do comando da equipe. A decisão foi tomada após uma reunião no início da tarde desta terça, dia 24, no estádio Orlando Scarpelli, entre a diretoria do Figueirense e Macuglia. Junto com o treinador, deixa também o clube o auxiliar-técnico Luis Carlos Goiano.
De acordo com a assessoria do Figueirense, o clube poderá anunciar até o final da tarde o nome do novo técnico. No domingo, o alvinegro enfrenta o Atlético-MG do ex-técnico Alexandre Gallo.
A permanência de Macuglia à frente do comando alvinegro foi curta e complicada. Depois da saída de Alexandre Gallo, Macuglia assumiu o time na terceira rodada do Brasileirão. Logo em sua estréia, tomou uma goleada de 4 a 0 do Vitória, na Bahia. Depois, veio o empate por 0 a 0 com o Goiás, no Scarpelli; a derrota por 5 a 0 para o Flamengo, no Rio; a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, em Florianópolis; e finalmente, os 3 a 0 tomados contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Com a defesa mais vazada do campeonato, com 19 gols tomados, o Figueirense está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. O time ocupa a 14ª posição com oito pontos.
Matéria atualizada às 15h11min.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.