| 24/06/2008 10h48min
O primeiro jogo da Rússia na Eurocopa frustrou os torcedores do país. Em Innsbruck, o time de Guus Hiddink caiu por 4 a 1 contra a Espanha. Na seqüência do torneio, porém, a equipe mostrou poder de reação ao bater Grécia e Suécia na primeira fase e eliminar a então favorita Holanda nas quartas. Agora na semifinal do torneio, novamente os espanhóis aparecem no caminho. Os jogadores russos, no entanto, garantem que tiraram lições da goleada na estréia e descartam o clima de revanche. A partida será às 15h45min de quinta-feira no Estádio Ernst Happel, em Viena, Áustria.
– Eu não quero vingança, só quero vencer – disse Sergei Semak, capitão do time, ao site da Euro, acrescentando que não escolheu o melhor adversário para a semi.
– Pouco importava se fosse a Espanha ou a Itália, o mais importante é que se trata de uma semifinal – afirmou.
Semak ainda lembrou a razão do revés no primeiro duelo com a Fúria.
– A principal razão teve a ver com erros individuais e é claro que, quando chegaram ao 2 a 0, tudo ficou mais fácil para eles e jogaram mais tranqüilos – recordou, garantindo que a seleção se recuperou do desgaste da prorrogação contra a Holanda nas quartas.
– A nossa condição física é boa e o moral também – pontuou.
Assim como o capitão russo, o meia Diniyar Bilyaletdinov também garante que o time está pronto para o reencontro com os espanhóis.
– Estamos concentrados em nós próprios e ainda não falamos sobre o adversário. Mas não me parece que iremos repetir os mesmos erros do jogo inicial. A equipe técnica vai nos preparar da melhor forma para este desafio – confiou o jogador de 23 anos.
No treino desta segunda-feira, Bilyaletdinov, o atacante Ivan Saenko e o defensor Aleksandr Anyukov treinaram em separado, mas devem estar à disposição para pegar a Espanha na próxima quinta.
– Todos têm pequenos problemas físicos e não posso adiantar se podem ou não jogar a semifinal – despistou o técnico da equipe, o holandês Guus Hiddink.
A equipe treinada por Guus Hiddink aterrissou às 12h13min desta terça (7h13min de Brasília) no aeroporto internacional da capital austríaca, e deverá se dirigir ao Hotel NH Danube City. A equipe russa treinará na tarde de hoje a partir das 18h (13h de Brasília) no Estádio Franz Horr, de Viena.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.