| 22/06/2008 21h18min
O técnico do Grêmio, Celso Roth, elogiou a "consistência" do Grêmio, que neste domingo aplicou 3 a 0 no Atlético-PR no Estádio Olímpico, pela sétima rodada do Brasileirão. No entanto, o treinador fez ressalvas: para ele, o time poderia ter atuado melhor.
– Tivemos alguns problemas. Não fomos tão bons tecnicamente como em outras partidas. Mas isso mostra que o Grêmio vem se equilibrando na competição. Estamos com uma consistência muito grande, isso é importante – declarou o treinador.
O Grêmio tem a melhor defesa do Brasileirão, com apenas três gols sofridos. Mesmo assim, o treinador mostrou preocupação com o sistema defensivo tricolor durante a partida. Depois do jogo, ele explicou:
– Não podemos marcar a bola, ela não joga sozinha. São erros coletivos primários que temos de corrigir o mais rápido possível – alertou o técnico, que, no entanto, não vê isso como um grande empecilho. – Problemas defensivos são mais fáceis de corrigir – explicou.
Semana Gre-Nal
O final da sétima rodada do Brasileirão deflagrou o início da semana Gre-Nal, já que o Tricolor recebe o Inter no domingo da próxima semana. No topo da tabela ao lado de Flamengo e Cruzeiro, o clube enfrenta o arqui-rival próximo da zona do rebaixamento. Esta diferença não ilude Celso Roth.
– A gente sempre diz que a vitória anestesia coisas erradas que a gente fez. E provoca um certo relaxamento, o que jamais pode acontecer, nem no futebol e nem na vida. Temos de ter muito cuidado – alertou o treinador, que também vê desvantagens na situação colorada: – Em contrapartida, quem não está conseguindo bons resultados está pressionado.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.