| 21/06/2008 12h36min
A pista fria e escorregadia do Autódromo Internacional de Santa Cruz traiu Átila Abreu, o mais jovem piloto da Stock Car. Depois de ganhar sete posições ainda na primeira volta da quarta etapa da competição, neste sábado, o sorocabano perdeu o controle de seu Peugeot na quinta passagem e capotou. O piloto saiu ileso do acidente.
– A pista estava muito suja por causa da chuva desta noite e eu errei. Foi uma pena, pois a equipe me deu um excelente carro para esta corrida – contou.
Partindo da 16ª posição, Átila Abreu fez uma largada agressiva e uma primeira volta muito rápida e ganhou sete posições.
– Consegui me posicionar bem na reta e cheguei a apontar em quarto na primeira curva, mas não encontrei espaço para entrar – relatou.
Mantendo a nona posição, grudado nos ponteiros, o jovem ficou estudando o melhor momento para atacar e ganhar ainda mais postos, até que na quinta passagem escorregou na entrada da chicane.
– Fiquei um pouco atravessado e passei por cima na nova zebra que instalaram que é muito alta. Perdi o controle, fui reto para o outro lado, o carro decolou, bateu forte na barreira de pneus e deu um 360 graus no ar – explicou o piloto.
Apesar de não ter pontuado, Átila já está pensando na quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada dia 5 de julho, em Campo Grande (MS).
– Não adianta ficar choramingando. Assumo que errei e que tinha um bom carro. Então, na próxima vou dar a volta por cima e brigar novamente na frente. A JF Racing é competente e juntos vamos ter muito que comemorar – avisou o piloto de apenas 21 anos de idade, que faz sua primeira temporada completa na Stock Car.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.