| 20/06/2008 15h39min
Revelado pelo Grêmio, o goleiro Galatto, um dos heróis da conquista da Série B do Brasileirão pelo Tricolor, em 2005, volta ao Estádio Oímpico no próximo domingo para enfrentar seu ex-clube.
Durante 11 anos de sua vida, Galatto, no Atlético-PR desde o início de 2008, se dedicou ao tricolor gaúcho, time por onde passou por todas as categorias, até chegar na equipe profissional.
– Graças a Deus cheguei até aqui pela minha dedicação nos treinos. Quero mostrar no Atlético-PR tudo que mostrei no Grêmio, mas é claro que quando eu pisar no gramado do Olímpico vou lembrar do que passei lá - afirma o jogador à gazeta do Povo Online, de Curitiba.
Após finalmente estrear como titular pelo Atlético-PR na rodada passada, diante da Portuguesa, o goleiro espera dar seqüência ao trabalho e não sair mais da equipe.
– Quando vim para o Atlético, vim para atuar como titular desde o primeiro jogo, mas opção do antigo técnico (Ney Franco) não foi esta. Procurei respeitar todos os companheiros de posição, sempre trabalhando em busca do meu espaço. Sabia que uma hora ou outra a oportunidade viria, e agora que passou o primeiro jogo, espero ter uma seqüência - comentou o camisa 1.
Como bom gaúcho, Galatto aposta na forte marcação e na pegada do Furacão como primordiais se o objetivo for marcar em cima do Grêmio, melhor do Brasileirão, com apenas três gols sofridos.
– A pressão será forte, o Roberto Fernandes sabe disso, a torcida incentiva bastante, ajuda o Grêmio, mas os torcedores ficam fora de campo e, apesar das dificuldades, sabemos que podemos vencer. Não dá para esquecer da pegada e da concentração do primeiro ao último minuto - afirma.
Mesmo esperando pressão das arquibancadas, o goleiro também aguarda por momentos de emoção antes de a bola rolar.
– Acho que vai acontecer aquela saudação da torcida do Grêmio. É um reconhecimento pelo que fiz lá, mas independente disso o importante para mim será ajudar o Atlético a se sair vencedor - finaliza.
Galatto fez uma das defesas mais importantes da história do Grêmio na Batalha dos Aflitos
Foto:
Ricardo Duarte
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.