| 19/06/2008 23h26min
Diferente do que muitos pensavam, Fernando Meligeni não foi presa fácil para Pete Sampras. Considerado um dos melhores tenistas da história, o americano precisou do super tie-break para vencer o brasileiro por 2 sets a 1, com parcias de 6/3, 4/6 e 10/6, na estréia do Torneio Internacional, em São Paulo. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Foi muito legal jogar para essa torcida apaixonada – disse Pete Sampras, ao SporTV.
Fininho confessou que entrou nervoso em quadra. Não pela competição, mas por jogar contra Sampras, que, segundo ele, dispara no placar se o adversário não estiver atento ao jogo. E a tensão do brasileiro acabou permitindo alguns pontos do americano, que acabou fechando o primeiro set por 6/3.
Na parcial seguinte, Meligeni aparentou mais tranqüilidade. Tanto que deu um show de tênis e de brincadeiras em quadra. Bem-humorado, ele não perdeu uma oportunidade de levar o público às risadas. Batendo bem nas bolas e forçando Sampras a jogar no fundo da quadra, Fininho conseguiu abrir no placar. O ex-número 1 do mundo chegou a se aproximar, mas o brasileiro venceu por 6/4.
A decisão foi interessante. Nem set, como de hábito, ou o famoso tie-break. Para o Torneio Internacional, o super tie-break de 10 pontos. E lá foram Fernando Meligeni e Pete Sampras para o tudo ou nada. Fininho saiu na frente, mas um dos melhores tenistas da história, o americano Sampras, finalizou em 10/6.
– Com ele você tem que jogar com muito cuidado. Mas ter o Sampras aqui é maravilhoso. Vi o jogo do Marcelo Ríos, que é mais jovem que a gente e está bem. O Pete está muito bem. Alguns estão mais em forma que os outros, mas todos estão mais barrigudos ou mais carecas – brincou o sempre simpático, Fernando Meligeni.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.