| 19/06/2008 13h30min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta manhã, em conversa com auxiliares, no Palácio do Planalto, o desempenho da Seleção Brasileira no empate sem gols com a Argentina, na quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Torcedor do Corinthians, Lula chegou a afirmar que o time paulista, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, teria conseguido um resultado melhor se estivesse enfrentando os argentinos.
De acordo com relato de participantes da conversa, o presidente afirmou que é necessária uma mudança de atitude dos jogadores da Seleção e disse que, "se colocasse o time do Corinthians, jogaria melhor". Segundo as mesmas fontes, Lula reclamou da atuação de Robinho. Disse que o jogador "deveria ter caído" dentro da pequena área no momento em que o goleiro argentino, Abbondanzieri, correu atrás dele e lhe puxou a camisa, no primeiro tempo do jogo. Em vez de cair, Robinho continuou a jogada e foi desarmado.
A Seleção não faz gols há três jogos —
passou em branco contra
Venezuela, Paraguai e Argentina. Para o presidente, a solução do problema também está no Corinthians:
— O Herrera precisa ser naturalizado brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.