| 18/06/2008 20h14min
A sétima rodada do Brasileirão marca o reencontro de duas equipes que foram protagonistas de uma grande pancadaria no campeonato do ano passado. Após o apito final do árbitro da partida entre os clubes pelo segundo turno do Nacional de 2007, na Arena da Baixada, jogadores e dirigentes das duas agremiações trocaram agressões. O clima de rivalidade não ficou apenas no campo de jogo e houve até mesmo uma briga no aeroporto, quando a delegação do Tricolor se preparava para voltar a Porto Alegre.
Na verdade, a discussão entre os dois clubes começou na partida pelo primeiro turno no ano passado. Dois jogadores do Atlético-PR deixaram o campo do Estádio Olímpico com sérias lesões e os dirigentes paranaenses acusaram os gremistas de deslealdade, provocando a revolta dos gaúchos.
Autor de dois gols na última rodada do Brasileirão de 2008, contra o Goiás, Marcel estava no time gremista em 2007 e viveu de perto toda a confusão em Curitiba. O centroavante alerta para que a equipe mantenha a tranqüilidade e não perca a cabeça em caso de provocação dos adversários:
– Será um jogo atípico, pelos problemas do ano passado. A gente não pode perder a cabeça como aconteceu naquele jogo. Acabamos sendo derrotados e todos sabem que não poderá se repetir – disse Marcel.
O árbitro da partida de domingo, o paulista Guilherme Ceretta de Lima, deve ter trabalho no final de semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.