| 18/06/2008 19h06min
Mesmo empolgado com a vitória por 2 a 0 em cima do Brasil, o Paraguai não conseguiu superar a Bolívia (e a altitude de 3.600 metros de La Paz), acabando goleado pelo lanterna das Eliminatórias Sul-americanas por 4 a 2. O jogo no estádio Hernando Siles, válido pela sexta rodada das eliminatórias, trazia dois adversários vivendo momentos diferentes. O Paraguai jogava para confirmar a liderança das seletivas, enquanto a Bolívia buscava não se afundar na rabeira da tabela, já que tinha apenas um ponto conquistado nas últimas cinco rodadas.
Mesmo com a disparidade na classificação geral das eliminatórias, os números não se refletiram em campo, pois a Bolívia, mesmo ocupando a última colocação, jogou melhor durante todo o jogo. A vitória dos bolivianos foi construída no espaço de tempo de dois minutos. Aos 22 da primeira etapa, Botero recebeu dentro da área e chutou por cima do goleiro Bobadilla. Já aos 24, Ronald Gárcia resolveu arriscar de longe com uma pancada, marcando o segundo e
fechando o placar
para o time da casa.
Na segunda etapa, o técnico paraguaio resolveu sacar o atacante Cabañas, que sentia o peso da altitude, colocando Roque Santa Cruz na partida. Não demorou para a mudança surtir efeito: aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante escorou uma bola de cabeça que só morreria no canto direito do goleiro Arias. Apesar do esboço de reação do Paraguai, o time da casa recobrou seu ânimo e menos de cinco minutos depois marcou mais um. Aos 30, o atacante Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, fez o quarto.
O Paraguai ainda descontaria, com um gol de Haedo Valdéz, aos 42, mas a vitória ficou mesmo com o time da casa. Com a vitória e com dois gols a mais no saldo, a Bolívia deixou a última colocação. Ainda líder, o Paraguai pode descer para a segunda posição, no caso de uma vitória da Argentina sobre o Brasil, no estádio do Mineirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.