| 18/06/2008 13h20min
Uma boa e outra má notícia para os cabeças-de-chave do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda. Enquanto o argentino Guillermo Cañas confirmou o favoritismo e passou às quartas-de-final com vitória sobre o indiano Rohan Bopanna, o croata Ivan Ljubicic foi surpreendido pelo qualifier sérvio Viktor Troicki.
Sétimo pré-classificado na competição, Cañas tenta, no primeiro evento que disputa sobre quadras de grama, apagar os maus resultados que surpreendentemente marcaram sua temporada de saibro. E por enquanto vem conseguindo atingir o objetivo, já que, após precisar de três sets para eliminar o alemão Mischa Zverev, encontrou muitas facilidades diante de Bopanna, batido com parciais de 6/2 e 6/4.
Classificado às quartas, Cañas tenta agora a classificação ao que seria apenas a sua segunda semifinal da temporada – prova do mau momento do atual número 46 do mundo. Na tentativa de seguir vivo, o argentino teve sua tarefa facilitada pelo menos em se tratando de nomes, já que ele fugiu de Ljubicic, tenista especializado em superfícies rápidas.
Dono da 100ª posição no ranking de entradas, o sérvio Troicki vem em ascensão no circuito profissional e provou isso mais uma vez ao eliminar Ljubicic, quarto maior favorito ao título em Hertogenbosch. Após perder o primeiro set por 7/5, o azarão oriundo do qualifying não se abateu e foi buscar a virada, consumada com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5) após duas horas e 17 minutos de bola em quadra.
Aos 22 anos, Troicki tenta repetir agora o melhor resultado de sua carreira em nível ATP, uma vez que só parou nas semifinais do Torneio de Umag do ano passado, em que inclusive eliminou o compatriota Novak Djokovic. Para vencer Cañas, o jovem terá que superar o retrospecto no confronto direto: o argentino levou a melhor em três sets no único encontro entre os dois, no Challenger de Zagreb de 2007.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.