| 17/06/2008 10h49min
Depois de eliminar os multi-campeões São Paulo e Boca Juniors, o Fluminense virou a sensação da Libertadores. Apesar disso, o técnico Renato Gaúcho refuta o favoritismo de seu time contra a LDU na grande final da competição sul-americana.
– Eles têm sete jogadores na seleção. Seis na equatoriana, um na paraguaia, e nós que somos favoritos? Eu quero que alguém me aponte um único motivo para a gente ser considerado favorito. Se conseguirem, eu aceito. Eles eliminaram três times argentinos. Não é qualquer um que consegue isso – destacou Renato, referindo-se ao Arsenal, Estudiantes e San Lorenzo.
Fluminense e LDU estavam no mesmo grupo na primeira fase da Libertadores. Em dois jogos, a vantagem é do time carioca. No primeiro jogo, em Quito, as duas equipes não saíram do 0 a 0. Na segunda partida, deu Fluminense, 1 a 0.
Renato aproveitou para elogiar o time equatoriano e garantir que o Fluminense terá muitas dificuldades nas duas partidas da decisão.
– Não acho que eles jogarão tudo em casa pensando que a fatura estará liquidada se eles não fizerem um bom resultado. Eles podem vencer no Maracanã, ora. O grau de dificuldade será o mesmo para as duas equipes, nas duas partidas – disse Renato ao Globoesporte.com.
A Libertadores 2008 começa a ser decidida na próxima quarta-feira, dia 25 de junho, às 21h50min, em Quito. O jogo decisivo será em 2 de julho no Maracanã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.