| 14/06/2008 20h38min
O atacante português Nuno Gomes disse sábado que, apesar de sua seleção ainda ter que enfrentar a Suíça neste domingo pela primeira fase da Eurocopa, os jogadores não podem esconder que já pensam nas quartas-de-final do torneio, para as quais já estão matematicamente classificados.
Além disso, Nuno Gomes não quis fazer nenhum comentário sobre a contratação do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, treinador da seleção de Portugal, pelo clube inglês Chelsea:
– Não vamos falar desse assunto. Ele está concentrado na Eurocopa, assim como todos nós. Só falamos do jogo e do torneio.
O atacante se limitou a dizer que o ambiente na equipe está "muito tranqüilo", após ser anunciada a contratação de Felipão pelo Chelsea, e disse que o técnico brasileiro "além de um grande treinador, é um bom psicólogo com os jogadores e sabe ganhar o respeito do jogador. É um amigo".
– Não vamos esconder que já pensamos nas quartas-de-final, mas não queremos perder amanhã, e os jogadores que entrarem em campo darão continuidade ao trabalho dos últimos jogos – disse o atacante português.
– Nosso primeiro objetivo, que era passar da primeira fase, está alcançado. Agora todas as equipes que enfrentarmos serão muito difíceis – acrescentou Nuno Gomes, que considera que chegar à final seria um bom resultado para Portugal na Eurocopa.
Ao ser perguntado por quais rivais não gostaria de enfrentar, o atacante português lembrou que, para chegar à final da Eurocopa em 2004, tiveram que passar por Espanha e Inglaterra, entre outras equipes.
– Isso acontece nos grandes torneios. Sabemos que há equipes mais fortes que outras, mas nunca se sabe o que pode acontecer com rivais teoricamente mais fracos em apenas uma partida – acrescentou.
Sobre as declarações do ex-craque português Eusébio, que disse faltar um goleador à seleção portuguesa, Nuno Gomes comentou:
– Ele é meu amigo, e conversamos muitas vezes. Ele tem liberdade para dizer o que quiser.
Nuno Gomes comentou que o sistema de Felipão permite que outros jogadores tenham chance de marcar gols e que na época de Eusébio se jogava "de outra forma".
– Não há nenhum tipo de problema. Tenho uma boa relação com ele – insistiu o atacante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.