| 14/06/2008 18h09min
No dia em que Fernandão deu adeus ao Beira-Rio, o Inter venceu o Botafogo por 2 a 1 neste sábado, pelo Brasileirão, na estréia do técnico Tite. Os gols colorados foram marcados na etapa inicial: Edinho e Adriano. Alessandro descontou para o Botafogo já nos acréscimos. O zagueiro Sidnei foi expulso ao levar o segundo amarelo no final do primeiro tempo.
Com a vitória, o Inter chegou aos 7 pontos no Brasileirão. Na próxima rodada, o adversário é o Vitória, em Salvador. Já o Botafogo recebe a Portuguesa.
Edinho, capitão e goleador
O Inter começou o jogo muito animado e a pressão deu resultado logo aos 6 minutos. Edinho, vestindo a braçadeira de capitão e um dos melhores em campo, recebeu na intermediária, viu o goleiro Renan, do Botafogo, adiantado e tentou o chute de longe. A bola saiu perfeita e entrou no ângulo. Golaço!
O gol arrefeceu o time de Tite. Tentando a reação, o Botafogo saiu para o jogo, trocando passes e apostando na qualidade de Lúcio Flávio. Por três vezes o time carioca quase marcou em falhas do goleiro Renan, que mostrou deficiência na bola alta.
Quando o Inter parecia acuado em campo, brilhou a estrela do atacante Adriano, que também teve ótima atuação. Aos 17 minutos, o jogador recebeu na área e quase sem ângulo mandou um foguete. A bola passou por baixo das pernas do goleiro botafoguense para balançar as redes. Inter 2 a 0.
Os dois gols e as atuações de Edinho e Adriano foram as melhores notícias do Inter no primeiro tempo. O Botafogo continuou controlando as ações, principalmente com Alessandro e Túlio pela direita, mas sem efetividade. O Colorado apresentava problemas para reter a bola e apostava nos contra-ataques. Quando a primeira etapa parecia que terminaria sem grandes emoções, o zagueiro Sidnei levou o segundo amarelo e foi expulso.
Renan milagreiro no segundo tempo
O Inter voltou a campo no segundo tempo com o colombiano Orozco no lugar de Andrezinho. A idéia era apostar na marcação, segurar o Botafogo e sair com velocidade nos contra-ataques. Mesmo com um a mais, o time carioca só conseguiu chegar com perigo aos 23 minutos. Lúcio Flávio mandou uma bomba de fora da área e Renan salvou o Inter com uma bela defesa.
Renan, aliás, foi uma das figuras da etapa complementar. Depois dos erros no primeiro tempo, o goleiro se redimiu com várias defesas importantes. Aos 33 minutos, o arqueiro ainda protagonizou um lance incrível, ao defender uma cabeçada à queima-roupa de Edson.
No restante do jogo, o Inter tratou de manter a posse de bola e deixar o tempo passar. Tite promoveu a entrada do lateral Ramon, que entrou muito bem. No último minuto, o Botafogo descontou com Alessando, de cabeça, após cobrança de falta de Lúcio Flávio.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.