| 14/06/2008 16h15min
Substituto de Giba neste sábado, o ponteiro Murilo Endres não saiu satisfeito de quadra após a vitória contra a Sérvia, na primeira partida da seleção masculina de vôlei na Liga Mundial. Apesar de ter conseguido uma boa atuação no tie-break, ele reconheceu que poderia ter feito mais do que os 13 pontos com os quais terminou o duelo. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho bateu os rivais por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/23, 23/25 e 15/11.
– O meu ataque foi horrível, mas pelo menos fiquei feliz de ter ajudado em um momento no qual estava devendo – comentou o jogador, depois do duelo.
– Comecei errando e, quando isto acontece, perde-se a confiança e, para voltar, fica muito difícil... Às vezes o braço encolhe – admitiu.
Presente ao Ibirapuera, o machucado Giba acredita que o irmão de Gustavo Endres o substituiu à altura. Porém, Murilo acha que há muito de “boa vontade” nesta declaração.
– Foi muito simpático da parte dele, mas acho que o Giba falou isso porque não quer colocar muita pressão em cima de mim. Ele sabe que não é fácil – destacou.
Para ele, o time estava um pouco nervoso com a estréia.
– Não que seja o meu primeiro jogo com a seleção, mas o público nunca espera um resultado menor que uma vitória da gente, até pelo respeito que conquistamos – explicou o ponteiro, que, assim como Dante, seu companheiro de posição, não agradou muito o técnico Bernardinho.
– Nossos dois ponteiros tiveram um aproveitamento um pouco mais baixo em bolas que deveriam ser atacadas dali mesmo. O Dante até que foi melhor, mas muito por conta das bolas batidas pelo meio. Na ponta, ele o Murilo não renderam tudo o que podem – avaliou.
Apesar da crítica, Murilo ao menos ficou feliz com o seu desempennho no passe.
– Foi o meu melhor fundamento. Eu sabia que eles iam sacar só em mim, me massacrar, porque ninguém mais saca em cima do Dante e, principalmente, do Escadinha. Só se forem loucos... – brincou.
GAZETA PRESS
A seleção brasileira venceu por 3 sets a 2 com parciais de 22/25, 25/23, 23/25 e 15/11
Foto:
Gazeta Press
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.