| 14/06/2008 16h13min
Com apenas um ponto em dois jogos, a Itália depende de uma combinação de resultados para garantir uma das duas vagas do Grupo C para as quartas-de-final da Eurocopa. E na próxima terça-feira, a Squadra Azzurra tentará fazer sua parte no confronto contra a França, em partida às 15h45min (horário de Brasília) na cidade de Zurique.
Ao mesmo tempo, mas em Berna, a Romênia irá enfrentar a já classificada Holanda, dependendo apenas de uma vitória para se classificar entre as oito melhores seleções do continente. Por sua vez, os comandados de Marco van Basten já garantiram até mesmo o primeiro lugar da chave, e podem poupar jogadores em sua despedida da primeira fase.
A opção iria facilitar a missão dos romenos, mas o técnico da Itália duvida que os holandeses entrem com força reduzida no compromisso. Segundo Roberto Donadoni, Van Basten não tem motivos para prejudicar italianos e franceses sob o pretexto de ajudar a Romênia.
– Marco é uma pessoa correta, honrada e competente. Conheço Van Basten melhor que qualquer pessoa aqui – disse Donadoni, companheiro de do treinador holandês durante a passagem de ambos pelo Milan, entre 87 e 93.
– Ele tem essas três qualidades. Isso, para mim, já é uma garantia – assegura o técnico da Itália.
Donadoni ainda fez questão de elogiar a convocação da Holanda para a Eurocopa, e garante: mesmo que Van Basten decida escalar reservas, eles terão plenas condições de manter as boas apresentações da equipe laranja.
– Para mim, reservas não existem – resumiu.
GAZETA PRESS
Não basta o esforço próprio, classificação da Itália depende de combinação de resultados na Euro
Foto:
Ettore Ferrari, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.