| 14/06/2008 12h29min
O técnico Dunga não cogita mudar o estilo de jogo do Brasil no duelo deste domingo, contra o Paraguai, em Assunção. Mesmo diante do atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, o treinador canarinho quer ver seus jogadores com uma postura agressiva para voltar da capital do país vizinho com três pontos na bagagem.
– O Brasil vai jogar dentro de suas características, irá para vencer, o que sempre é o nosso objetivo. Um empate também pode acontecer, na circunstância do jogo, mas ganhar é sempre bom. Temos que respeitar o Paraguai, analisar a forma como jogam, mas o principal é jogar com atitude. Marcar quando não tiver a bola e depois sair para procurar o resultado – disse Dunga.
Confiante, o técnico da equipe verde-amarela não se assusta com o fato de jogar fora de casa.
– Jogar em casa logicamente é muito mais tranqüilo, com o apoio da torcida, mas temos que saber lidar com as duas situações: jogar fora, com a pressão dos torcedores contra nós,
e em casa, com a torcida a favor, o
que dá motivação e alegria aos jogadores – analisou.
Ao ser questionado se o meia Diego está preparado para substituir Kaká e Ronaldinho Gaúcho à altura nesta rodada do qualificatório para o Mundial da África do Sul, o treinador tirou a responsabilidade do jovem meia do Werder Bremen e dividiu com todos os seus companheiros.
– Não só Diego, mas todos no meio têm que ajudar a organizar as jogadas. Cada um tem que chamar a responsabilidade. Dizem que o futebol moderno mudou, mas os zagueiros e os atacantes precisam marcar. Um jogador ocupa uma posição mais específica que outro, mas todos têm responsabilidade – enfatizou o técnico, reforçando a sua confiança no grupo.
– Todos nós sabemos que temos que deixar nossa marca neste período curto que estamos na seleção. Estes jogadores, mesmo nas férias, estão aqui, disputaram amistosos, e sentem prazer de estar na seleção brasileira – encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.