| 14/06/2008 07h07min
Mais do que o recomeço, a estréia de Tite, contra o Botafogo, às 16h, é uma partida cheia de significados. Além de ser o primeiro passo do Inter rumo à reabilitação, representa também o início de nova vida para jogadores esquecidos por Abel.
Jogadores comentam o estilo Tite de trabalhar
Para eles, soa como sinfonia o "arrrasta", bordão usado pelo técnico para pedir que o jogador chegue à linha de fundo — sua marca registrada.
É verdade que Tite, neste primeiro momento, não promoverá grandes mudanças em relação ao time derrotado por 3 a 1 pela Portuguesa, no domingo. As alterações são retornos naturais ou forçadas por suspensões: Sidnei volta à zaga
no lugar de Orozco, Andrezinho substitui Alex, expulso em São Paulo, no meio, e Fernandão retorna ao
ataque.
Quem, por acaso, ganhou uma oportunidade de última hora foi Adriano. Nilmar ficou de fora do treino de ontem. Reclamou de dores musculares, fez exame e foi diagnosticada pequena lesão na coxa. Na próxima semana, ele começa trabalhos específicos para aperfeiçoar a parte física. Não há prazo para volta.
— É oportunidade para quem entra. O Adriano vai jogar — disse Tite.
Adriano foi chamado para conversa em particular com o novo chefe antes do treino. Ouviu que sua evolução no Inter era acompanhada à distância e saiu da conversa respaldado para iniciar sua trajetória como titular.
— Estava ansioso havia tempo por essa oportunidade — revelou Adriano.
O otimismo do atacante reflete a onda positiva que chegou junto com o novo técnico. Ao final do treino, Andrezinho e Edinho conversavam próximos à entrada do túnel que leva ao vestiário. O assunto? A mudança de
astral entre os jogadores.
— Entraremos com vibração. O
Tite passa isso para a gente. Será jogo de muita alma, vamos com espírito guerreiro — avisou Andrezinho.
A mudança de técnico renovou também a esperança da gurizada. Com a saída de Abel Braga, o vice de futebol, Giovanni Luigi, verá sua reivindicação de apostar na gurizada atendida. Taison foi testado no meio-campo na metade do primeiro treino de Tite. O atacante Walter foi efetivado no grupo principal. os dois ficam no banco de reservas hoje e há boas chances de serem chamados em meio ao jogo. Taison se serve dos conselhos de Fernandão, de quem ouve orientações táticas nos treinos.
— Ele (Fernandão) sempre me diz o que fazer, como me posicionar, me dá conselhos. Está sendo um pai para mim — contou Taison, um dos símbolos do Inter de Tite.
Tite reúne os titulares no meio-campo antes de comandar treino tático para enfrentar o Botafogo
Foto:
Daniel Marenco
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.