| 13/06/2008 21h08min
Se tem uma palavra que pode definir o técnico Guilherme Macuglia é esperança. Pelo menos é isso que o treinador tem demonstrado na última semana, desde quando pediu à diretoria um voto de confiança em seus comandados.
— Nós temos que acreditar nas pessoas com quem trabalhamos. É hora deste grupo adquirir uma nova identidade, mudar a atitude, esquecer o passado e fazer com que o Figueirense volte a ser competitivo, como sempre foi.
O que mantém aceso o otimismo do treinador é o desempenho dos atletas após a derrota por goleada do Flamengo, no último final de semana. Segundo Macuglia, a atitude do grupo mudou, o que traz expectativas de um cenário melhor contra o Sport, neste sábado, às 16h10min.
— A atitude foi bem diferente nesta semana, evoluímos bastante, e que a partir de agora os jogadores assumam uma nova identidade perante a equipe e os torcedores. O Figueirense ainda não entrou no Campeonato Brasileiro. É um grupo em formação, mas aqueles que entrarem em campo têm que dar resposta.
A preparação para encarar o campeão da Copa do Brasil foi feita com base no estudo do adversário e na reorganização da equipe em campo, já que Élton e César Prates não vão atuar, pois estão em negociação com o Galo, e Rodrigo Fabri está fora por conta de uma lesão.
— Vimos muitos jogos do Sport, é uma equipe que joga compacta, com qualidade. Precisamos ter tranqüilidade para buscar o resultado com equilíbrio e organização.
Macuglia deve encarar o Sport no sistema 4-4-2, com Wilson; Anderson Luiz, Vinícius, Asprilla e Leandro Soares; Diogo, Magal, Cleiton Xavier e Ramon; além de Wellington Amorim e Tadeu na frente.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.