| 13/06/2008 16h55min
Caso seja eliminada da Eurocopa na próxima rodada, a Itália já tem um culpado: a arbitragem. Nesta sexta, os italianos arrancaram um bravo empate com a Romênia, em 1 a 1, mantendo suas chances de classificação. O técnico Roberto Donadoni, porém, não poupou o árbitro da partida de críticas.
Após a partida na Suíça, Donadoni disparou contra a anulação errônea do gol de Luca Toni no final do primeiro tempo. Já nos acréscimos, o atacante italiano recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou para marcar, mas o norueguês Tom Henning Ovrebo assinalou o impedimento e invalidou o lance que abriria o placar.
– Não estou acostumado a falar sobre árbitros. Vamos dizer que Ovrebo teve um dia ruim – disse Donadoni, que lembrou também do gol em posição duvidosa que os italianos sofreram na derrota por 3 a 0 para a Holanda na primeira rodada. Na ocasião, Ruud van Nisterlrooy inaugurou o marcador. – É burrice que eles possam ver Panucci fora do campo contra o Holanda, mas que eles não possam ver um jogador (Luca Toni) vindo da trave e saindo do impedimento. Merecemos vencer, mas a sorte não nos acompanhou – completou o treinador italiano.
O árbitro da partida ainda assinalou um pênalti a favor da Romênia aos 34 minutos do segundo tempo, mas o goleiro Gianluigi Buffon defendeu e evitou a derrota da Itália, que seria fatal para as pretensões da equipe na Eurocopa. Apesar das críticas, Donadoni lamentou as oportunidades desperdiçadas por seus jogadores para marcarem o gol da vitória.
– Criamos muitas chances, mas, infelizmente tivemos que nos conformar com o empate – conformou-se o ex-meia do Milan. – Mesmo assim, continuamos na briga – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.